Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2018

O ISLAMISMO E SEUS OBJETIVOS



              A ideia básica do islamismo é a de um Deus único, onipotente e absoluto, que se revelou definitivamente aos homens por meio de seu verdadeiro profeta Maomé. De acordo com tal ideia, para crer é preciso possuir o islã, isto é, a fé cega, a resignada submissão à vontade de Deus, pela qual o homem enfrenta tudo com segurança, certo de que tudo é fatalmente desejado e preestabelecido por Alá. O islamismo tem como objetivo a boa conduta dos homens na terra e sua felicidade no além. Depois da morte, eles devem prestar conta de suas ações a Alá. Se estas forem meritórias, o crente conhecerá as delícias do Paraíso, onde poderá, eternamente, gozar de todos os prazeres materiais, mas, se sua conduta não foi conforme a lei, ele sofrerá, eternamente, as terríveis penas do inferno.
             As prescrições rituais em que se estende o dogma e ao qual é dada a máxima importância acentual ao caráter materialístico da religião muçulmana. Além das praticas rituais, a lei do Islã prescreve obras meritórias; primeira, entre todas, a conversão dos infiéis, seja pela palavra seja pelas armas. "O gihad é uma guerra santa - disse Maomé - e a espada é a chave do Paraíso."
                 Segundo os muçulmanos, a humanidade inteira se divide em duas grandes categorias: os crentes (os únicos que têm direito de existir) e os infiéis (que tem livre escolha de converter-se ou de serem destruídos ou tornados escravos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário