Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES

COLETÂNEA DE OBRAS CÉLEBRES - ROMEO 
HISTÓRIA DAS RELIGIÕES
Você já se perguntou para que serve uma religião? Qual a sua importância na vida das pessoas? Por que tantas pessoas continuam com erra crença? Será o medo do desconhecido? 
Talvez um sonho de que a vida será melhor depois da morte?

Com este livro, tento dar-lhes algumas respostas.
O livro já está pronto para ser editado, mas resolvi publicá-lo aqui para dar a todas a oportunidade de conhecer esta obra.
              
                A religião está na base da vida de cada povo; regula as relações sociais entre os homens e lhes consagra esperança nos momentos de sua existência. 
                  O fenômeno religioso possui uma origem psicológica única, determinada por aquele sentido ou sentimento que impele todo o ser pensante a estabelecer uma relação íntima com um espírito superior, a divindade, da qual reconhece o domínio e com a qual ama e sente-se unido. 
              Submetendo-se por instintiva sujeição, às leis do Ser supremo, o homem procura estabelecer com ele as melhores relações e, por meio de preces, promessas, rituais e sacrifícios, esconjurar-lhe a cólera e obter-lhe a proteção. 
                 Todavia, se o senso ou sentimento é fenômeno humano e social comum a todos os povos da terra, os modos de imaginar a divindade, os ritos e as práticas individuais e coletivas para propiciá-las, foram e são diferentes entre uma civilização e outra, entre um povo e outro, entre uma época e outra. 
               Em todo mundo encontramos diversos estágios religiosos, desde o totemismo à teologia; vemos-lhe a influência na literatura, no governo, na arte, em tudo, exceto na moral. E não só se apresenta variada, como tropicalmente luxuriante. Se analisarmos apenas Roma e Índia, iremos encontrar um abundante panteão. Portanto, é impossível entender o homem sem o estudo dos seus deuses. 
                    As Relações Religiosas, o dinheiro e o poder como o novo Deus do mundo corromperam alguns dos seguidores mais fervorosos de Jesus. Associações da Igreja com governos autoritários, tráfico de drogas  e lavagem de dinheiro estão presentes em muitas novas formas de sociedades do mundo moderno. 
                 Nesta obra, baseado em pesquisas, trago um estudo aprofundado do fenômeno religioso que norteou e norteia a vida das pessoas, em diferentes partes da terra, nos últimos 6 mil anos. Trago um profundo estudo sobre as distorções das mensagens de Jesus e outros grandes pensadores que foram distorcidas ao longo dos séculos. 
                   Para que a obra ficasse mais completa, incluí as religiões dos povos desaparecidos. 

Nicéas Romeo Zanchett 

Conheça minha obra literária > http://livrosdoromeo.blogspot.com.br


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário