Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2019

GUERRAS, RELIGIÕES E CIVILIZAÇÕES DESAPARECIDAS

Clique na foto para ampliar.
O Livro Físico está á venda na >>> www.allprinteditora.com.br

           Desde o dia em que a Ilha de Páscoa foi descoberta pelos holandeses, esta terra minúscula isolada nas imensas solidões marítimas do pacífico Sul, rodeou-se de um alo de mistério e estranheza. Ali estava vestígios de uma civilização desparecida; talvez o último vestígio de um continente onde, outrora, teria florescido uma brilhante civilização. 
                 O estudioso Michel Manzi disse: "Em resumo, que é o "maia" senão um idioma de um povo vermelho vindo da Atlântida? Não é outra coisa senão uma língua derivada do hebreu, o qual por sua vez é um derivado do egípcio! Não se trata, então, de dois idiomas muito estreitamente aparentados como dois ramos da mesma planta? Não é a língua atlante a chave de todo esse mistério? 
               Victor Hugo, falando dobre os arqueólogos disse: "Um arqueólogo que descreve suas ruínas, como o amante que descreve sua amada, engana-se a si mesmo, arriscando-se a entediar os outros. para os indiferentes que ouvem o apaixonado, todas as mulheres se parecem e todas as ruínas também. Isto não quer dizer que eu vá evitar qualquer descrição de edifícios de agora em diante..."
           As guerras e o desenvolvimento das navegações pelo mundo, exerceram grande influência sobre as religiões. Essa nova possibilidade de contato entre povos permitiu a influência sobre a vida e também sobre as crenças de todos. 
              A ciência, a partir de então, também teve enorme influência dos egípcios. Dela se ocupavam apenas os "livros sagrados", que além dos dogmas e cerimônias da religião, continham conhecimento do sistema do mundo, da geografia, do sol e das estrelas. Em tudo intervinha a magia; isto produziu uma enorme regressão, não só no Egito, mas em todos o mundo que hoje conhecemos como "civilizado". As lendas falam de homens piedosos e sábios, que eram grandes feiticeiros e autores de textos mágicos com palavras de deuses. Essa ideia de palavra de deus vem influindo até nossos dias:"E disse o Senhor"...
                   O estudo do fenômeno religioso, comum aos povos, sempre teve grande influência na evolução da sociedade humana, assumindo aspectos e práticas diferentes segundo as diversas civilizações. mas quais foram os cultos e crenças das grandes civilizações desaparecidas? 
              Depois de estudarmos o fenômeno religioso, comum a todos os povos, e como ele sempre influiu na evolução da sociedade humana, assumindo aspectos e praticas diferentes segundo as diversas civilizações, veremos quais foram as crenças e os costumes das grande civilizações desaparecidas, examinando, primeiro, aqueles que, pelas suas concepções não suficientemente válidas ou erradas, não sobreviveram ao tempo.  
                    Comecemos pelas religiões do Oriente Clássico, iniciando pelo povo que primeiro se firmou no tempo: os Egípcios. 

.
PARA LER O LIVRO DESDE O INÍCIO

.

Se você quer adquirir algum livro do Romeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário