Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de junho de 2019

A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES -

O Livro Físico está à venda na >>> www.allprinteditora.com.br


Clique na foto para ampliar. 

Este é o início do livro CRENÇAS E RELIGIÕES.
Estou disponibilizando o livro completo que você poderá ler gratuitamente.
Na verdade trata-se da História Universal contada através das religiões que moldaram o mundo.

A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES 
 Você já se perguntou para que serve uma religião?
Qual a sua importância na vida das pessoas? 
Por que tantas pessoas continuam com essa crença? 
Será o medo do desconhecido?
Será um sonho de que a vida será melhor depois da morte? 
Com este livro, tento dar-lhes algumas respostas, com base na ciência, história universal e na arqueologia. 

               A religião está na base da vida de cada povo; regula as relações sociais entre os homens e lhes consagra os momentos da existência. 
             O fenômeno religioso possui uma origem psicológica única, determinada por aquele sentido ou sentimento que impele todo ser pensante a estabelecer uma relação íntima com um espírito superior, a divindade, da qual reconhece o domínio e com a qual sente-se unido. 
             A morte é a origem de todas as religiões e se não houvesse a morte certamente não haveria religiões (palavras atribuídas ao Buda). O medo, disse Lucrécio, foi o grande criador dos deuses; mas sobretudo a morte. A vida do homem primitivo era rodeada de mil perigos, raramente ocorrendo morte natural; antes que a velhice chegasse, a violência ou a doença levava a maior parte das criaturas. Por essa razão, o homem primitivo não acreditava que a morte fosse natural, mas sim uma determinação de um ser superior. 
          Submetendo-se, por instintiva sujeição, às leis do Ser Supremo, o homem procura estabelecer com ele as melhores relações e, por meio de preces, promessas e sacrifícios esconjurar a cólera e obter a proteção. 
               Todavia, se o senso ou sentimento é fenômeno humano e social comum a todos os povos da terra, os modos de imaginar a divindade, os ritos e as práticas individuais e coletivas para propiciá-las, foram e são diferentes entre uma civilização e outra, entre um povo e outro, entre uma época e outra. 
               Em todo mundo encontramos diversos estágios religiosos, desde o toteísmo à teologia; vemos-lhe a influência na literatura, no governo, na arte, em tudo, exceto na moral. E não só se apresenta variada, como tropicalmente luxuriante. Se analisarmos apenas Roma e Índia, iremos encontrar um abundante  panteão. Portanto, é impossível entender o homem sem o estudo dos seus deuses. 
                 As relações religiosa. - O dinheiro e o poder como novo deus do mundo, corromperam alguns dos seguidores mais fervorosos de Jesus Cristo. Associações da igreja com governos autoritários e até sanguinários, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, prostituição, abuso sexual e pedofilia estão presentes em muitas novas formas de sociedade do mundo moderno, e isso se reflete também nas formas religiosas. O domínio sobre os fiéis é muito grande; há uma manipulação mental, uma teologia escravizante que mantém a massa popular permanentemente na ilusão. O pedido é sempre para fazer sacrifício em vida com a promessa de grandes alegrias e gozo eterno com muitos privilégios depois da morte.  É surpreendente que em pleno século XXI, com uma ciência altamente desenvolvida, algumas pessoas se mantenham em sistemas religiosos escravizantes tão primitivos. 
                Desde a nossa mais tenra idade fomos acostumados a escutar relatos falsificados sobre deus, e há séculos nosso espírito está tão impregnado de preconceitos e falsas convicções que acabamos protegendo mentiras fantásticas como se fossem um tesouro; a pressão é tanta que desperta em alguns a busca da "verdade verdadeira" e finalmente toda essa deturpação nos parece não ser digna de crédito. "Conheceis a verdade e ela vos libertará" - frase atribuída ao sábio Jesus Cristo. É essa verdade que pouco a pouco está aparecendo diante de nossos olhos. 
        Nesta obra, baseado em pesquisas científicas e arqueológicas, trago um estudo aprofundado do fenômeno religioso que norteou e norteia a vida das pessoas, em diferentes parte da terra, nos últimos seis mil anos. 
                As principais fontes foram a História Universal, Ciência, Arqueologia e o estudo das civilizações desaparecidas nos últimos seis mil anos. 
            Aqui o leitor encontrará reunidas a maioria absoluta das informações colhidas por historiadores, arqueólogos, cientistas, pensadores e sábios ao longo de milhares de anos. Meu principal objetivo é informar ao leitor que aspira pela verdade, mas fica confuso diante de tantas superstições e falsas convicções. 
                Não sou contra nenhuma religião porque cada um deve ter liberdade de escolher o que considera melhor para si. Apenas trago a oportunidade para o leitor conhecer todas as principais religiões do mundo. Meu maior objetivo é transmitir aos leitores o pouco de conhecimento que tenho a respeito das religiões que ajudaram a moldar o mundo em que vivemos. Portanto, é importante que todos aqueles que professam uma determinada fé ou crença, saibam como ela se desenvolveu ao longo dos séculos. Mas todas essas informações, em nada diminuem a essência benéfica de uma religião ou seita que procura ajudar e dar mais conforto e esperança ás pessoas de boa fé. Todavia, é preciso conhecer as religiões que ainda existem para escolher a que melhor atende aos interesses de cada um. Também é importante que cada seguidor de uma determinada religião  não se deixe oprimir nem ser extorquido pelos seus líderes. 

Conhecendo a verdade poderá libertar-se das 
convicções e superstições religiosas, mas a escolha 
deve ser de cada um. 

Nicéas Romeo Zanchett 




Nenhum comentário:

Postar um comentário