Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de junho de 2019

CARACTERÍSTICAS COMUNS DAS RELIGIÕES ORIENTAIS

O Livro Físico está à venda na >>> www.allprinteditora.com.br

Clique na foto para ampliar.

                  As chamadas religiões do Extremo Oriente incluem o induísmo, budismo, taoismo e o confucionismo ou xintoísmo. 
                 Suas principais características  são: 
             1  - Um alto conceito moral e filosófico, a quem a classe culta permanece essencialmente fiel, enquanto a massa continua a adorar um certo número de divindades tradicionais. 

              2 - O conceito da harmonia, ao qual o homem pode aspirar sob a condição de que se submete à "lei suprema", dominadora do universo. 
              3 - Uma notável tolerância dos princípios espirituais de outros cultos. Os Hinduístas, por exemplo, estão convictos de que o princípio fundamental de Deus seja realizável em qualquer fé. De fato, em seu panteão, eles relutam em dar lugar a todos os grandes profetas do Oriente e do Ocidente, considerados outras tantas encarnações de Vishnu.

********************************

               Os brâmanes são altos sacerdotes, são membros da casta mais elevada, à qual pertencem por direito de nascimento. Só a eles cabe o direito de interpretar os livros sagrados e de realizar o sacrifício. Para o ensino religioso e os serviços inerentes ao culto, podem valer-se de elementos recrutados entre as classes. Em Calcutá há um templo dedicado a cali. Até o século XIX, na seita dos Tugues sacrificavam-lhes vítimas humanas. Ganês, filho de Shiva, é tido como o deus da sabedoria e por isso é representado com a cabeça de elefante. (Ganesha). Preside a todos os inícios à paz. Aqui, deus do fogo, personifica tanto o sol como o relâmpago, a chama do lar doméstico e aquela da era sagrada. Ele é mensageiro dos homens, que do altar levam para o céu as oferendas e as preces. É representado com duplo corpo, a cavalo de um bode. 

.
PARA LER O LIVRO DESDE O INÍCIO 

.
Se você quer adquirir algum livro do Romeo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário