Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2019

O CRISTIANISMO --

O Livro Físico está á venda na > www.allprinteditora.com.br

Clique na foto para ampliar. 


              O Cristianismo fundamenta sua doutrina nas verdades reveladas por Jesus de Nazaré aos seus discípulos e aos seus apóstolos, que entregam sua mensagem aos homens. 
       A superioridade da religião de cristo sobre qualquer outra religião revelada está demonstrada pelo fato de que, tendo ela tido como primeiros adeptos um grupo reduzido de humildes pessoas, conseguiu firmar-se rapidamente e triunfar nos séculos, apesar das perseguições, dos crimes, das heresias, até reunir o maior número de fiéis no mundo. 
           O número fornecido pelas mais recentes estatísticas chega a dois bilhões de cristãos, e constitui uma poderosa formação da história profética do Antigo Testamento: "dominará de um mar a outro... Os reis o adorarão e os povos o aclamarão bem aventurados". Enquanto, para todas as demais religiões podem-se mencionar os povos a que estão circunscritas e o desenvolvimento do seu culto, isso não é possível fazer com o cristianismo, portanto hoje se nos apresenta na sua primitiva originalidade, isto é, como uma fé universal, que se observou imutável através de dois milênios. Realmente os cristãos reconhecem o mesmo Deus e usam a Cruz como símbolo de sua devoção. 
          Desejando, porém, remontar às suas origens podemos dizer que o Cristianismo representa a continuação, ou melhor, o aperfeiçoamento do Judaísmo. " Não pregueis - disse Jesus, no Sermão da Montanha - que eu vim para abolir a lei ou os profetas. Eu vim para complementá-los. Pois em verdade vos digo, passará o céu e a terra antes que desapareça uma "jotá", um traço de lei" (Evangelho de São Mateus, V, 17-18). Nascido hebreu, ele próprio da raça de Davi, Jesus não fez senão acrescentar à doutrina de seus pais aquilo que faltava á sua perfeição, afirmando que cumpria em sia as profecias messiânicas. 
               A nova concepção cristã pode resumir-se nesta palavra sublime: caridade. O terrível deus de Israel, de seu inacessível trono, entre as nuvens fulgurantes, desce, com a mensagem de Jesus, para mais perto dos mortais, participando, na sua infinita misericórdia, dos sofrimentos e das esperanças dos homens. 
            Jesus pregou o amor, a caridade e a humildade; jamais a guerra, o ódio, a discriminação, a exploração, a vingança como se falam nos Velhos Testamentos. 

********************************

                 As localidades particularmente ligadas á vida de Cristo são Belém, a aldeia em que nasceu; Nazaré, onde transcorreu sua infância; Tiberíades, Samaria, Jericó e Hebron, cidades que lembram, como também o rio Jordão e o lago de Genezaré, episódios e milagres dos mais famosos por ele realizados.
                A importância dos Evangelhos é muito grande, porquanto eles nos dão a "certeza histórica" da vida e das obras de jesus como revelador Celeste. A São mateus atribui-se, em ordem cronológica, o primeiro dos Evangelhos, redigido em idioma aramaico, seis anos depois da Ascensão de Cristo. São mateus era um oficial aduaneiro (um publicano) chamado Levi. 

PARA LER O LIVRO TODO A PARTIR DO INÍCIO 

Para comprar algum livro do Romeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário