O Livro Físico está à venda na >> www.allprinteditora.com.br
Clique na foto para ampliar.
O Hinduísmo é considerado uma filosofia de ordem religiosa que engloba tradições culturais, valores e crenças cuja literatura sagrada é constituída por textos mais recentes, alguns dos quais remontam ao II século a. C., ao passo que outros são posteriores; trata-se de um conjunto de princípios religiosos de pura inspiração védica, aos quais se acrescem teorias sociais e muitas outras crenças trazidas pelas diversas raças que compreendem o mosaico da população da Índia.
De todas as cinco maiores religiões do mundo em número de fiéis, o hinduísmo é a única crença com características politeístas; cada hindu está convicto de que sua religião é a mais verdadeira e a mais antiga do mundo. Instruídos pelo guru (mestre de religião), os velhos e os moços sabem que, em tempos muito remotos, sábios hindus meditavam às margens do Ganges, para melhor conhecer a suprema verdade. Refletindo sobre a caducidade das coisas terrenas e sobre o perpétuo suceder-se dos fenômenos naturais; aqueles sábios concluíram que um análogo suceder-se devesse regular a vida dos homens, tornando-os sujeitos a nascer, a morrer e a renascer, vez por vez, em corpos e formas diferentes. Eles tinham, além disso, a certeza de que, acima da matéria em contínua transformação, domina o princípio imutável, indestrutível e absoluto. A este princípio, eles deram o nome de Brahman. Para o hindu, no nome brahman se identifica o todo e, portanto, não só a divina unidade, mas também o próprio ser que conhece. Não tendo nunca princípio, o brahman nunca terá fim.
**************************
Os hindus, segundo a casta a que pertencem, gozam de uma diferente condição social. Absolutamente miserável é a posição dos párias, "intocáveis", que se encontram na última classe, aquela dos trabalhadores. Aos intocáveis é proibido, ainda hoje, em muitas regiões da Índia, entrar em um templo. Eles, por isso, são obrigados a rezar ao ar livre. Os cadáveres são envoltos numa sudário, á véspera de serem queimados na pira. O sudário das esposas é de cor vermelha, ao passo que aqueles dos homens e das raparigas são brancos. As cinzas dos cadáveres são lançadas aos rios. Os hindus não temem a morte, mas rezam pelos seus defuntos para que lhes chegue depressa o dia da reencarnação e lhes seja permitido reunir-se ao "brahman".
A casta dos guerreiros (rajput) é a segunda em importância, na casta social. No terceiro lugar, estão os vaisya (agricultores e mercadores), depois os "sudra" (trabalhadores). Os páias são chamados "intocáveis" portanto é vedado aos mesmos de outras castas ter contato com eles. Cada adividade superior tem seu próprio templo, que contém suas próprias imagens. Os animais sagrados de cada divindade são mantidos e alimentados juntos ao mesmo tempo.
.
PARA LER O LIVRO DESDE O INÍCIO
.
Se você quer adquirir algum livro do Romeo
CLIQUE >> http:\\livrosdoromeo.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário